segunda-feira, 10 de maio de 2010

História e Dificuldades

Como responsável pelo blog do A.C Once Caldas de Santa Maria, me senti no direito de contar um pouco da nossa história a todos aqueles que estão aqui sempre acompanhando nosso blog. Tudo começou com um simples futebol de jogo na rua, nada que fosse tão importante e sim só por questão de diversão mesmo. Tinha dias que a rua ficava lotada, com até 4 times para jogar.



Certo dia tivemos a ideia de criar um time de futebol amador não para ser grande como alguns ou conquistar títulos, ficar famoso na cidade, etc, pelo contrário criamos um time para que pudessemos jogar todos os fins de semanas ou dia de semana para reunir toda gurizada, jogar com outros times e assim seguir como um verdadeiro time amador. Então chegamos a conclusão de encontrarmos um nome para o time, surgiu vários nomes como o Once Pessegos em Caldas (do rock Gol, programa da MTV) e chegamos ao Once Caldas (com base no time da colombia) e o A.C (da milan, clube italiano) e iamos mudar apenas o modelo do uniforme e as cores do time, o símbolo seria o mesmo. Falamos com todos que participavam dos jogos na rua e criamos o A.C Once Caldas - SM no dia 21/04/2008. Neste ano mesmo participamos de um campeonato da cidade de Santa Maria chamado Copa Oreco (torneio livre de idade)  mas sem time algum, porque não tinhamos time, não conseguimos te tempo de falar com todos para participarmos da Copa. Mesmo assim, em 10 minutos montamos um time e participamos, saimos na primeira fase mas com aquele orgulho de ter participado e ser o primeiro campeonato da equipe. Logo depois veio a primeira camiseta criada pelo time não teve a compra feita por todos os participantes (por uma fraca organização), o simbolo seria a Cruz original do Racionais Mc's e o primeiro grande adversário do Once Caldas, onde virou até uma pequena rivalidade por os dois times serem de bairros iguais. O extinto Newels ond Boys, nos enfrentou 5 vezes, perdemos 3 e ganhamos 2. Ficamos o ano de 2008 e 2009 com essa camiseta. No ano de 2008 não tivemos um ruim retrospecto não, foram Vitórias: 26, Derrotas: 15, Empates: 1. No ano de 2009, criamos o nosso primeiro símbolo oficial com o novo nome do time;


e logo em seguida o novo símbolo do time, completamente diferente e muito melhor;


participamos novamente da Copa Oreco, agora com um time muito melhor do que a primeira vez e muito mais entrosado, mas fomos eliminados na primeira fase também. Tristeza por isso? Não, ficamos na hora, mas com isso ganhamos experiencia e no ano de 2009 tivemos um retrospecto ainda melhor, foram Jogos: 26 (com oficiais e treinos), Oficiais: 20, Treinos: 6, Vitórias: 14, Empates: 1, Derrotas: 5, Gols Pró: 396 gols. Artilheiro do Ano: Rodrigo Moreira = 121 gols. Sem dizer que foi neste ano de 2009 que completamos um ano do Once Caldas.

No ano de 2010 começamos um pouco devagar e ainda estamos, muitos estão trabalhando, outros estudando ou em outra cidade, por isso este ano estamos mais treinado do que fazendo jogos como vocês podem ver os post's feitos no blog, mas não é por isso que vamos acabar com o time, pelo contrário, nosso time não é aquele para se treinar 10 vezes por dia, é para ter a gurizada no momento certo e para marcar jogos com adversários que são do mesmo nível que o nosso ou ainda melhores para adquirirmos experiencia. Este ano completamos dois anos de clube de muitos que virão. Nossas mudanças este ano foi no uniforme completamente remodelado e muito mais organizado. Não é todos que possuem o uniforme, mas aos poucos as pequenas mudanças vão virando grandes.


~• Espero que eu tenha conseguido contar um pouco da nosso história desde nosso ano de fundação e como foi desde o inicio. É sempre bom lembrar que a vida de um clube de futebol que disputa o profissional não é facil, então imagine um clube amador que não tem ajuda de ninguém. A ajuda vem de cada um e como pode, pagando quadra para jogar futebol, a ajuda dos pais e dos vizinhos. Mas nada vai fazer acabar com o Once Caldas de Santa Maria, continuaremos com os nossos treinos, nosso jogos e o nosso blog, para que todas possam ver o nosso dia-a-dia.

22 comentários:

Jociro Bento disse...

Interessante contar a estoria do time em um blog!! sucesso aee procês!!

Fernando disse...

Interessante, meeesmo.
E fico à pensar: nas simples coisas da vida, nascem grandes ideia e história a serem contadas, não pe verdade?

Parabéns!

Avante, avante.

abs,
seuanonimo.blogspot.com

Unknown disse...

agredecemos a visita de todos!
nosso blog é para voces, para que todas possam conhecer nosso dia-a-dia e desfrutar com nós esse orgulho de ter um time. obrigado

Adriano disse...

Tem videos com alnces do Once Caldas?

Sucesso ai pro time...


http://www.colunasdehercules.blogspot.com

Admin Futebobeiras disse...

opa!
retribuindo ;D
muito bom seu blog!
ok?


abraços

Unknown disse...

Claro que tem videos!
ali no lado esquerdo tem o simbolo do youtube, é so clicar e ver alguns dos nossos jogos :)

Agradeço a participação de todos!

arash gitzcam disse...

121 gols é bsatante gols, hein...

Amanda Salvador disse...

poxa, a história do time no blog? Iradoo! :D

Anônimo disse...

Todo começo é difícil, mas aos poucos se tem a recompensa.
Nunca desista!

Unknown disse...

Boa iniciativa!
Gostei da ideia!
Parabéns!

Unknown disse...

Agradeço a todos que gostaram de saber um pouco da nosso historia, desde que criamos o blog, deixamos um 'vacuo' sobre quem somos e tal, agora esta ai :)

BurnS disse...

LOL super original, nunca tinha visto um blog como esse.
hahaha sucesso
ynuteis.zip.net/

Alexandre Terra disse...

bacana a historia do time! gostei do blog

Unknown disse...

não conhecia a storia do time... achei interessante ...e agora e continuar jogando...

Daniel Silva disse...

muito bacana a história. tudo tem de ter um início.

abraço

kbritovb disse...

sorte ae pro teu time mano

L.A disse...

adorei o blog, parabens

Gavriel Alon disse...

não conhecia a historia do OC , mais parece ser um bom time , e tem tradição!!
se não me engano eles não estão com um bom futebol!!
boa iniciativa com o blog

Jeh Pagliai disse...

Ahh, ADOREI A HISTÓRIA DO VOSSO TIME :D

Parabens, sucesso SEMPRE PRA VCS!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Unknown disse...

interessante a história do time

Allan Thalles disse...

Ótimo texto, uma idéia fantástica.

Jhonatan Cardona disse...

Excelente iniciativa. Mantenha-se com esta idéia. Saudações da Colômbia.